Phoenix realiza mais um treinamento com a equipe operacional

 

 

 

O foco desta vez foi o manuseio do DEA.

 

 

A equipe operacional da Phoenix Emergências Médicas cumpriu a agenda de treinamentos mensais, no dia 22 de março, na sede da empresa, em Uberlândia-MG. Desta vez, foram atualizados os procedimentos em relação ao uso do Desfribrilador Externo Automático – DEA.

O DEA é um equipamento portátil utilizado no diagnóstico e tratamento de algumas arritmias malignas da parada cardiorrespiratória - PCR, como principalmente a fibrilação ventricular - FV.

Segundo o coordenador de enfermagem, Hebert Tobias, a parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no Brasil. É um mal que acomete pessoas de vários perfis, muitas até que não são diagnosticadas com problemas cardíacos. “Por isso o serviço de atendimento pré-hospitalar, como o que é oferecido pela Phoenix, é importante nesses casos. Chegando em tempo hábil até o paciente e fazendo o manuseio correto do DEA as chances de salvar a vida dele são altíssimas. Por esse motivo nós investimos no treinamento constante de nossa equipe”, argumenta.

Please reload

Notícias recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Tags